terça-feira, 26 de julho de 2011

NOVA CIRURGIA...

 Dia 02 de Fevereiro de 2011,  NOVA CIRURGIA -  RESTAURADORA

  









Eu e a Ju, esperando a "grande hora"                                                    tranquila, e já de pulseirinha!

Nova Cirurgia..O fim de uma conquista, coragem, fé e determinação. Devo fazer a última cirurgia restauradora, sem nunca ter fraquejado, nunca ter deixado transparecer a ansiedade, que por muitas vezes toma conta do meu  ser.      Lembro - de uma fala de um  médico oncologista, de quando entrei na sala e disse-lhe:  _Hoje não estou muito bem, com todo o meu lenço, meus brincos, meu olho pintado, não fui  capaz de olhar dos lados...
Respondeu-me o médico sereno  e com a certeza do que dizia:__Não se   esqueça, de bons exemplos todos precisam.
Existem dois tipos de cirurgia para reconstruir o mamilo. Quando o mamilo da outra mama é grande, pode reduzi-lo e utilizar a porção retirada para a mama reconstruída. A outra opção é realizar um retalho local, criando-se o mamilo com a pele existente na própria mama. A aréola poderá ser reconstruída enxertando-se a pele da virilha na mama ou por meio de uma micropigmentação (espécie de tatuagem definitiva). A reconstrução do mamilo e da aréola será a última etapa da reconstrução, e é  a cirurgia mais simples de todo o processo. Foi realizada com anestesia local em poucos minutos. Nesse intervalo, pude contar com grandes amigos  que me mostraram  o lado normal da vida, o lado humano  de  mulher e aprendi  que mesmo  após a cirurgia,  se é capaz de sobreviver, amar e sorrir. Muito sofri.. mas também, me descobri enquanto ser humano, gente! Também tive a ajuda de uma pessoa maravilhosa que me mostrou o caminho da superação, da   bondade, do perdão, do  meu  “eu”  interior através da Profa. Alice,  (CEA) onde fui  pela primeira vez em 29 de setembro de 2010,  a convite de um  grande amigo, meu primeiro empregador.
No  hospital,  eu a espera da chamada para a cirurgia, com  a Ju, uma grande companheira.

2 comentários:

  1. uperação, coragem , e ser um vencedor é para quem consegue ter a humildade de agradecer a Deus todos os momentos... os bons...os ruins...e os mais dificeis....e ser vencedor é mostrar que se é filho dele...Viva a vida!!!
    Clara

    ResponderExcluir
  2. ESSA É MINHA AMIGA GUEREIRA, CHEIA DE VONTADE VENCER E VIVER. VOCÊ MERECE, E CONSEGUIU. À VC FELICIDADES E MUITOSSSSS ANOS DE VIDA!
    Rose Mary

    ResponderExcluir