quinta-feira, 21 de julho de 2011

Os caminhos que percorremos quando descobrimos o câncer e como enfrentá-lo.

Passo a relatar aqui, minha experiência desde o início de minha trajetória, para que possa servir de alento, fé, esperança, há quem um dia ao ler, tenha coragem para lutar, ter forças para auxiliar, dignidade para olhar de frente os problemas que afligem o corpo, mas nem sempre a alma. Nossa luz interior, nunca deixa de brilhar..
Registro um agradeciemento especial a todos os meus familiares que junto choraram de tristeza e depois...  de alegria, e especial aos meus filhos, razão de minha vida, pai,  madrinha/padrinho , Lázara, minha prima e Bruno. Vocês  fazem parte de minha história...






Dia 02 de março de 2009


Há 06 anos, fazia acompanhamento com um médico com especialização em mastologia, em minha cidade (Ourinhos) que, por tratar-se de um nódulo palpável, não encaminhou ou requisitou maiores exames, pois pelo aspecto se tratava de uma glândula mamária. Final de abril, após um ultrasson e mamografia, vira-me o especialista com a seguinte afirmação: __ “acho que pode ser suspeito” Diante do diagnóstico médico, “verbal”, laudo médico que eu não entendia..minha área..  Educação.. logo,leiga, mas ao  mesmo  tempo após seis anos de acompanhamento, não tive dúvidas.  estava com um carcinoma,  (Grau III) e o mais rápido possível, deveria dar uma solução ao problema.
Na data acima, dia 02 de março, cheguei a Jaú, em consulta com um dos renomados mastologistas da região, o qual após punção, profissionalmente me pediu que aguardasse o tempo necessário.  10 dias... para o resultado.





09 de março de 2009.


O telefone toca.  É do consultório médico.  O resultado já havia chegado e meu retorno médico  já marcado para o dia seguinte... Sem sombras de dúvidas, já fui preparada para a notícia. Um carcinoma de mama, resultado esse dado pelo médico de forma ética, profissional e humana. A resposta? __De câncer não se morre mais hoje em dia doutor, estou nas mãos do Pai, e do melhor cirurgião, do melhor profissional. A resposta dele? __Se é assim que pensa 50% já está curada, é a sua parte, os 50% restantes. é meu. Nesse intervalo  de tempo,  realizei todos os exames de praxe, consultei com  o  cirurgião plástico quanto a reconstrução imediata, com  apoio de meus filhos e demais familiares. Minha vida continua e viajo  uma semana para Santos, em um curso de capacitação a convite da Secretária de Educação do Município, que sempre me apoiou e torcia pelo  meu sucesso...  Disse-me um dia.. “Celebre a vida”.. E essa celebração..  ficou  para sempre, professora Maura.. Obrigada pelo  apoio..  Nesse momento, faço uma viagem interna, onde o  meu "SER", encontra-se fortalecido.




 

Dia 15 de abril de 2009- 01h03manhã



Meu Deus não tenho  tempo de registrar meus pensamentos, angústias, incertezas, certeza , nem em  pensar em como fazê-lo. O tempo  corre.. é curto.... Sei apenas que tudo dará certo, que sairei em três dias do hospital e que serei feliz. Terei histórias para contar... Tenho que pensa dessa forma. Minhas coisas estão todas arrumadas e daqui a pouco partirei, para voltar, é claro... mais bonita e saudável. Acordados? Apenas eu, minha filha, o namorado e meu filho... Mas é isso que vale, amor não se pede..  se doa... 
Ainda tenho que retirar meu esmalte...
Deixo apenas um pensamento: Tudo vale à pena, quando a alma não é pequena



  
EU E MINHA COMPANHEIRA, NA SALA DE ESPERA DO HOSPITAL AMARAL CARVALHO, JAÚ, A ESPERA DA CHAMADA!



6:00h  da manhã, já no  saguão do hospital Amaral Carvalho , em Jaú
Meus familiares, amigos,(meus filhos, pai, irmãs, primos...) e muitos amigos  em corrente, rezavam e torciam por mim. 6 horas da manhã! No hospital Amaral carvalho em Jaú, acompanhada de minha filha Janaina, seu namorado Bruno, minha prima Lazara. Lá estava eu, esperando a internação que ocorreu por volta das 11h30minh. Percebi que estavam tensos, e afirmei apenas uma coisa a minha filha nesse momento: __Não tenham medo, estou indo para retirar o que não me pertence.  Voltarei inteira novamente, pois sei que Ele me quer de volta.
12h30minh- Entrada no Centro cirúrgico. Não consegui dormir, e hoje, agradeço a Deus, pois pude observar passar por tudo como se estivesse anestesiada pela fé. Não tive medo, apenas certeza de que voltaria inteira. Foi assim que às 12h45h ouvi a voz do Dr. João que entrou no centro cirúrgico. A partir daí.... acordei apenas 13 horas depois, com muita dor, mas viva!
Agradecimentos especiais a toda equipe cirúrgica do Hospital Amaral Carvalho, em Jaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário