sábado, 22 de setembro de 2012

A VIDA - O SIM - O NÃO- A LIBERDADE!

Anos se passam em nossa existência, e muitas vezes não nos damos conta da nossa importância como  seres humanos não para com  a sociedade, mas para com o  nosso EU interior...Passamos as vezes tardiamente a entender que a distância mesmo  em quatro  paredes separa!, que os filhos crescem e voam , que os empregos vão e vêem e por muitas vezes as pessoas não fazem o  que deveriam fazer.
Na luta por uma vida saudável,  muitas vezes acreditamos que somos únicos e muitas vezes infalíveis..  Boa fuga de nossos problemas!
Aprendi  que a vida, é apenas uma  depois de renascer novamente, que os filhos tem seu destino  traçado e que não poderemos mudar por nossa vontade, apenas auxiliar, e que a alegria ou  sofrimento, esse sim,  nós escolhemos vivê-lo.
Hoje, sou  uma pessoa só, com  meus filhos que são minha vida, embora nem sempre por perto, mas com  a alma lavada de sofrimentos, de culpas e porque não dizer de ressentimentos e mágoas , sentimentos esses que matam a humanidade.
Hoje tenho  comigo a seguinte opinião e forma de viver: Os verdadeiros amigos existem, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estão entre nós.
Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo, intervindo a nosso favor e esperando-nos  de braços abertos, abençoando nossa vida!
Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante. Nem sabíamos o  quanto precisaríamos um  do outro. Mas hoje,  podemos afirmar, que aquele que tiver um  amigo,  irá muito longe, mesmo  em pensamento, pois jamais estará só .
Albert Einstein diz: se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...lembre-se.Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo."
Assim  é a nossa  vida e estadia nesse mundo, escolhendo sempre o  amor para conquistar o  mundo  e os que nele vivem.
Já Paulo  Coelho,  completa com  a célebre frase: Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um 'sim' ou um 'não' pode mudar toda a nossa existência.
ENTÃO....  FORÇA..  CORAGEM...  TÃO DIFÍCIL  É O  SIM  COMO  O NÃO  MUITAS VEZES, MAS TENHA CERTEZA, ELES SERÃO FRUTOS DE SUA LIBERTAÇÃO!
A você meu amigo, que dá uma passadinha por aqui,  que em sua vida existam  vários momentos mágicos!



2 comentários:

  1. Oi Gláucia:
    Como está minha menina, não apareceu nunca no meu blog, tenho tantas coisa boas para lhe dizer, talvez por e-mail.
    Apareça querida
    Estou com saudades
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Passarei ainda hje por lá .Bjo
    Glau

    ResponderExcluir