sexta-feira, 21 de setembro de 2012

QUASE CINCO DÉCADAS

Bom  dia meus amigos,
Fazendo parte do site oncoguia, encontrei ali  vários amigos, mas alguns temos muito em comum: maneira de pensar, encarar a vida sorrindo sempre, esquecer o  que já passou...
Nestas indas e vindas às páginas, encontrei um grande amigo, Pedro Guimarães, da cidade de São Paulo.
Irá fazer cinco décadas, que lindo isso, e de bem com  a vida, super astral legal,  compreende os que não entendem a doença que já se foi  e detalhe: ele está curado apenas com  a vontade em ajudar seu semelhante.
Esses dias recebi um  e-mail  dele (pois não sabia a idade), e resolvi presenteá-lo  com uma das minhas reflexões:
 
CINCO   DÉCADAS DE EXISTÊNCIA

O  sol  se põe..  Horizonte infinito, que não se dá conta de ver o  final  da grande linha retilínea...
É...  Posso  contar que são cinco  fases que percebo  nessa linha do tempo... Tempo  de nascer, tempo  de viver, de amar, de sofrer e o  maior deles, tempo  de vencer.
Hoje, várias pessoas me questionam de como admiro o nascer e o pôr do sol, como posso entender o que se passa na alma, no coração bem como na cabeça de cada um de nós, em nossos diversos ciclos vitais, afinal, enfrentamos e passamos por eles. Passa à minha mente, uma rede de lembranças e relembranças.....
E nesta rede de lembranças peguei-me refletindo sobre um sentimento em especial: o sentimento de impotência.  Impotência diante da minha idade que se avança a cada dia, impotência diante do outro e de suas escolhas, diante da morte de um ente querido, diante de um amor que se foi ou diante de um caminho escolhido e picotado antes do  término!
Por quantas vezes, cometo os mesmos erros esperando resultados diferentes?  E do alto de minha teimosia-  (sou  humano)- , preciso me curvar e acreditar humildemente que eu não preciso caminhar sozinho e que, acima de mim existe um poder maior que pode devolver-me o  amor, /verdade/saúde”, às vezes  perdida.  ( einstein dizia: se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...lembre-se.se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo."
Escolhi  o amor, e para  ajudar a compreender  e a viver as minhas cinco  décadas de vida  (quase) , que não foram fáceis, posso dizer que são simples as coisas que mais nos revitalizam:
1º enfrentar todos os problemas adquiridos e oriundos nessa vida, de cabeça erguida e sempre, de mãos postas ao pai;
2º sorrir sempre, pois precisamos do amor do próximo - de dar e receber-, logo,  nosso dever estarmos de bem conosco;
3º ame a si  mesmo  em primeiro lugar, para que possamos ter forças para amar nossos filhos e nosso próximo;
4º nos entreguemos à vida, mas há vivamos cada dia de uma vez...  O ontem não  mais voltará, e o  amanhã apenas à ele pertence, logo,  meu,  teu,  é o presente, por isso tem esse lindo  nome..  Somos presenteados ao nascer e novamente  ao por do sol.
5º reflita sobre o  sol..  Sobre suas cores, sobre sua luz...cada dia tem uma cor diferente e muitas vezes não observamos,  e a cada dia, sua posição também não é a mesma, logo,  devemos  mudar de posição, de ânimo  e se possível,  animar-mos e  agradecer ao  pai, afinal,há bem mais de cinco  décadas o  pai nos  manda o  sol  como  fonte de calor e energias positivas.  
Ao final, amemos o mundo, com todos os defeitos possíveis. Separamos os possíveis de lidar, e separamos o que não são  nossos... Confiemos em nós, pois somos como rochas, somos fortalezas e às vezes, verdadeiras fênix...  Renascemos das cinzas! Por isso é alegre, de bem com  a vida e com  o  mundo e principalmente, UMA PESSOA HIPER FELIZ!  Lembremos....  se conquisarmos o  amor..... conquistaremos o  o mundo.....Essa é a receita básica do Pedro com um largo sorriso  
 À um  amigo,
Pedro Guimarães, o  homem das metas longas!

Da amiga
Glau


viva a casa amanhacer e  pôr do sol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário