terça-feira, 16 de julho de 2013

AMIGOS, NAMASTÊ!

Queridos amigos, seguidores, depois de um  longo tempo, volto a escrever novamente.
Por várias provações passei,  e agora, estou  a batalhar para recuperar o  tempo  que deixei  de escrever, de sonhar , de viver todas as alegrias, emoções . Agradeço  aos amigos que  muitas vezes disseram  “avante menina” e lá ia eu novamente para mais uma etapa de meu tratamento que se findou.
O tratamento, acabou,  os amigos..  esses ficaram e ficarão para sempre em meu coração. Muito aprendi, e tenho  certeza,  muito deixei  com  vocês com  esse jeito simplese ao  mesmo temo  austero de ser ao  enfrentar a vida, mas uma mãezona   como  todas por dentro.
Não satisfeita apenas com a minha simples observação e sentimento de amigos/amizade, resolvi  fazer uma pesquisa para ver o  que mais encontraria  e eis o resultado: (Marilyn Monroe) nos diz:
“Algumas vezes na vida, você encontra uma amiga ou  amigo  especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até você não poder mais parar. Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo  bom  no  mundo. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abri-la.
Isso é uma amizade pra sempre. Quando você está pra baixo e o mundo parece escuro e vazio, seus amigos pra sempre te põe pra cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro. Seus amigos para sempre te ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Se você se virar e começar a caminhar, seu  amigo pra sempre te segue. Se você perder seu caminho, ele te guia e te põe no caminho certo. Seu amigo pra sempre segura sua mão e diz que vai ficar tudo bem. Seu amigo é pra sempre, e pra sempre não tem fim”.
Eu,  tenho  comigo  que amigo é....
Amigo é aquela pessoa que o tempo não apaga,
que a distância não esquece,
que a maldade não destrói.
É um sentimento que vem de longe,
que ganha lugar no seu coração,
e você não substitui por nada.
É alguém que você sente presente,
mesmo quando está distante...
Que vem para o seu lado quando você está sozinho
e nunca nega um sentimento sincero.
Amigo não é coisa de um dia,
são atos, palavras e atitudes
que se solidificam com o tempo
e não se apagam jamais.
Amigos, ficam para sempre,
Ocupam um  lugar especial em meu coração
Sem pedir licença, mas sempre  dizendo
“valeu...  não somos amigos em vão”!Divido com  meus filhos que sempre me acompanharam nos momentos bons e difíceis,  minha família, as Andreias,Meires, Julianas, Pedros, em nome dos quais eu vos digo....
NAMASTÊ... valeu por sua amizade, e que ela jamais se acabe, pois uma coisa é certa:  Muitas pessoas irão entrar e sair da minha vida, mas somente verdadeiros amigos deixarão pegadas em  meu  coração.
Como  escreveu  o  mestre Rubem Alves: “Nós não vemos o que vemos, nós vemos o que somos. Só veem as belezas do mundo, aqueles que têm belezas dentro de si”.
E assim  são os verdadeiros amigos.

3 comentários:

  1. Isto mesmo Glaucia nestes momentos os amigos são nossos alicerce.
    Estamos juntas!
    Beijos
    Sol

    ResponderExcluir
  2. Oi Gláucia!
    Que bom que você voltou, estava morrendo de saudades de você e agora vamos que vamos, recuperar o tempo, escrever amor, solidariedade, paz, amigo, amor e amor a si mesmo
    Fiquei muito feliz por você.
    Um grande beijo no seu coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Oi Gláucia,
    Eu nunca esqueci você. Volte a postar...se estiver bem.
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir