domingo, 23 de outubro de 2011

REFLEXÃO

Momentos....
Uma luz aponta o fim do túnel. Tenho vontade correr, mas sinto  minhas pernas enfraquecidas pelo  cansaço, desgaste de um  tempo  não vivido. Olho... procuro ajuda e poucos vejo, pois todos estão preocupados com  seus afazeres. Procuro ancorar-me em uma palavra pequena, mas de grande significado: CORAGEM.. Realmente, esta é a palavra que nesse momento assola minha’alma. Sinto necessidade de sair, procurar novos rumos, novas pessoas, parece que tudo se passou.. o  tempo  desbotou  todas as esperanças, todos os desafios foram vencidos porém, pouco desfrutada as vitórias...
 Corro atrás do  tempo..  ele, com  certeza nesse momento me ilude com  suas promessas de bom  moço, que irá me esperar, de que fará sombra ao meu corpo, quando o  sol  da vida se tornar mais forte.
Tento.. procuro... poucos estão a minha volta, mas com  certeza, ainda restam esperanças, pois o tempo  se aproxima com  mãos gigantes, assombradoras, e jamais quero que me alcance.
Nesse momento, lembrei-me de uma arma secreta contra os contratempos que o tempo oferece: amigos..  com certeza, conseguirei não um ombro para chorar minhas mágoas e angústias, mas um  que me dê a mão  para que possa elevar a cabeça e seguir adiante.
Amigos..  Que seria de nós humanos sem eles..  Na verdade são  tão poucos, que as vezes nos sentimos isolados e com olhos amendoados a procura dos mesmos. Um te dá a mão. Olha-te nos olhos e apenas te diz: - segue adiante, procurarei ser tua sombra mesmo de longe... Carinho, gratidão, esperança em um futuro melhor, mais humano e fraterno: esse é o sentimento que um verdadeiro amigo nos passa! Busquei em minha volta e verifiquei que o velho  ditado se faz presente nos dias de hoje: Quem tem um amigo, que o  guarde como  um  verdadeiro tesouro! Amigo...  Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu com  a vida. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu a mesma solidão que me assola. É a compreensão para o meu cansaço e a insatisfação para a minha reticência.
É aquele que entende meu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que me reflete, e óleo derramado sobre minhas  águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar meu erro, querer tanto o meu bem e saber que a perfeição é utopia.
É o sol que seca minhas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais meu sorriso. Esse.. é meu amigo! Esse, possivelmente seja você, que ao ler, não descartará sem refletir!...
Amigo... Obrigada por existir...  fazer parte da minha lista de amigos qualitativos!
Com carinho,
Glau
                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário