terça-feira, 10 de janeiro de 2012

REFLEXÃO SOBRE A VIDA

REFLEXÃO
Verão..  sol escaldante, chuvas passageiras que nos deixam ainda mais atormentados de calor..  Mas..  será que o  calor do sol  nos faz ficar tão inquietos? Já paramos para ver quantas mudanças bruscas estão acontecendo  em 2012 e que se iniciaram em 2011, 2010 com o sinal de alerta ao  homem??
Às vezes,  me vejo a pensar: Nostradamus escreveu certo por linhas tortas...  preveu  o final do  mundo, mas não contou  que tantos passariam pelo câncer como  estamos vendo..  Eu?? pessoa  comum, mas quantos governantes que sabemos não levar uma vida comum,  passam por tudo, de forma igualitária... Um fenômeno que não se explica..
O  mundo acabaria em água..  mas não disse que muitas pessoas perderiam a vida, outras perderiam parte dela por atos que podemos chamar de criminosos, pois quantos políticos não investiram o  necessário  para que a desgraça não acontecesse...
O homem resolveu  brincar de Deus..  construiu  robôs que substituem os homens em todas as tarefas possíveis, desemprego em grande esfera ,  e vejam..  o  país que mais evoluiu  nessa tecnologia foi  exatamente o  Japão, vítima de uma catástrofe imensa..
Perante tudo isso,  o que podemos dizer da vida???
Ela é passageira, isso nos sabemos, o  que às vezes nos passa despercebido é que quanto mais densos ficamos, piores estaremos para enfrentar tudo que vier . Por isso..  viva o  hoje com  leveza, com  dedicação, com  espírito de criança e a alma de um  inocente,  pois como  sabemos, já nascemos velhos..  Temos 108  vidas e não sabemos em qual dela estamos. Bom..  vou  procurar viver a VIDA de forma consciente, plena, pois o  que dela levamos é a evolução de nossa alma. Ame viva, se dê ao luxo de desejar a felicidade!






7 comentários:

  1. OI AMIGA,MARAVILHOSA REFLEXÃO E MUITO VERDADEIRA AMEI .

    BEIJUSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jaqueline. Essa é a vida mulher.. afinal, tivemos nossa segunda chance não é mesmo?
      Bj

      Excluir
  2. Olá Glaucia,

    Agradeço a visita e o comentário em blog Beleza & Saúde. Gostei de sua reflexão..afinal temos que aprender e reaprender com o "professor" câncer..

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdde Geraldo, e põe professor nisso... é um verdadeiro mestre, que temos que lutar para não ficar nem para exame,imagine só DP!!!! Mas somos bons alunos (as), levamos a lição que a vida nos deu a sério.. a duras penas as vezes, mas levamos com carinho, dignidade e pk não mito amor à vida!

      Excluir
  3. Isso aí .. esse professor é simplesmente "infalível, nos ensina a ver o outro lado da vida, dar outros valores as coisas em nossa existência, afinal.. sobrevivemos, tivemos a segunda chance!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. oi querida Glau,to passando aqui deixar um abraço bem apertado e um grandeee beijo,desejando que sua semana seja maravilhosa

    eliana

    ResponderExcluir
  5. oi Eliana, obgda, sintofalta de ti menina!

    ResponderExcluir